domingo, 16 de março de 2014

A paixão e o dinheiro entre o professor e a educação

Professores que dão suas aulas com sabor e muita naturalidade porem existe ao contrario professores que são influenciados por dinheiro são motivados somente pelo prazer do dinheiro.
Ainda não nos demos conta a que ponto a revolução das tecnologias de comunicação e informação está transformando o nosso planeta. Não se trata apenas de um setor e sim de diversos entre eles esta a nossa educação onde ainda temos muito que melhorar, que derrepente se tornou menos importante. . É o poder transformador, no sentido amplo, destas novas tecnologias, que abordaremos no presente artigo.                              
Educação uma palavra tão pequena mais que é uma ferramenta muito grande hoje a mesma é desvalorizada por falta de investimentos tanto pelo governo como pelos nossos professores; Ainda ontem tínhamos muitos professores que demonstravam o sabor de dar uma aula e fazia com que suas aulas nos ajudassem muito, hoje a muito ainda disto. Mas está com uma desafazem muito maior, pois há muitos professores que perderam o prazer das suas aulas por dinheiro, que entram em sala e dão uma ótima aula influenciada pelo dinheiro, não lembram de ensinar e sim se estão ganhando.
Alguns professores perderam o prazer das aulas por causa de um salário baixo e com isso acabam por prejudicar seus alunos que apenas querem tambem desfrutar de um conhecimento, mas amplo, que o próprio professor pode fazer por ele a troca de conhecimentos.
Se o governo e os professores dessem um pouco mais de valores para seus alunos o futuro da sociedade teríamos uma educação mais avançada e pouco mais evoluída onde o desemprego teria a menor evolução e as condições de vida seriam melhores, pois hoje um aluno vai a escola e o professor que é o centro da sala não se importa com o mesmo, como é que os alunos vão aprender se os professores já os ensinam que o dinheiro é tudo, sim o dinheiro é bom mais a educação é melhor ainda.
A educação é fundamental para todos por mais que os professores pensem em dinheiro, talvez se os mesmos pensassem no futuro, no amanhã veriam que os alunos de hoje são as sociedades, que ainda viram, se eles já na escola aprendem que o dinheiro é tudo, como será no futuro, então devem sim levantar as mangas e transformar o nosso mundo de alienados, para um mundo de conhecimentos e educação como a sociedade que gostaríamos que fosse.
Se o mesmo professor tivesse o interesse de dar sua aula, com sabor será que o mundo não teria, mas pessoas empregam, menos analfabetos e adolescentes na escola. Se o mesmo aluno que tem, por exemplo, o professor influenciado por dinheiro, tem a mesma capacidade de conhecimentos que um aluno que tem aula dada com paixão.
Talvez se ambos se juntassem, o mundo teria, mas pessoas cursando algo, como um curso superior ou até mesma uma empresa para gerenciar, pois tanto o professor como o aluno tem muito que dar e aprender.
Diversas formas deram origem a esse tema, ou seja, a este problema, um aluno desinteressado um professor sem motivação, uma aula dada como se fosse qualquer um e não seres humanos, o nosso mundo não tem como evoluir com as formas que são aplicadas na educação, ou seja, a educação tem que ser o centro de tudo e mais uma ferramenta de auto poder para todos como escolas que realmente tenha como motivar tantos seus alunos como professores, até mesmo da forma que estamos e tentássemos ir alem não seria fácil, mas também não impossível, mas para isso todos têm que ir atras dos sonhos, e não pensar somente em dinheiro, pois o dinheiro é bom e ajuda, mas a educação é melhor e também traz o dinheiro. Discutimos a transformação do professor, mas creio que temos de examinar os temores que os professores têm de se transformar...

Fontes Bibliográficas:

www.mhd.org/artigos/dowbor_ecomunica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário